Catherine Anderson - Série Comanche

Coração Comanche


Amy Masters foi forçada a deixar sua casa nas planícies do Texas e buscar refúgio nas douradas colinas do Oregon.
Vai começar uma nova vida, mas não pode esquecer a promessa feita anos atrás, para Antílope Veloz, um magnífico guerreiro Comanche, que havia conquistado seu coração.
No entanto, muitas coisas mudaram no mundo à sua volta e agora Antílope é um pistoleiro conhecido cuja reputação cruel o precede para onde vai.
Ele jurou que nunca iria perder a sua honra e orgulho, e que a mulher que tinha o sol refletido em seus cabelos, que muitas vezes o atormenta em sonhos, deve cumprir a promessa sagrada feita sob o abrigo e proteção de sua tribo.
Mas ela poderá acreditar em seus sentimentos sinceros e ter sua paixão despertada com suas carícias ansiosas?
1 Lua Comanche

Uma história de amor inesquecível nascido do puro ódio entre duas raças: o branco e o índio. 

 Loretta é uma jovem branca que testemunhou o massacre de sua família nas mãos dos índios, desde então passou a temer que eles interferissem em sua vida.
Hunter é um guerreiro Comanche que despreza os brancos pela mesma razão: eles massacraram sua tribo assassinando sua esposa grávida e como Loretta, ele também foi testemunha de tudo que aconteceu. 
Porém, uma antiga profecia o preveniu dizendo que sua união com uma mulher branca de cabelos dourados marcaria um novo destino que envolveria tanto sua raça como a si mesmo. 
Chamavam-no de Hunter, o feroz guerreiro comanche eleito pelo seu povo para viajar ao longo das terras selvagens do oeste em busca da misteriosa mulher que cumpriria sua sagrada profecia. 
"Pelo bem do povo comanche, deverá encontrar à mulher de cabelos cor de mel, deverá trazê-la até nós, e honrá-la como nunca o fez com nenhuma outra". 
E então Loretta Simpson surgiu diante dele como se fosse uma visão; uma beleza orgulhosa de cabelos dourados. 
Loretta, entretanto, tinha um autêntico terror para com todos os comanches, desde que seus pais foram brutalmente assassinados por eles. 
Agora fora tomada como prisioneira por um deles e nada poderia aplacar o medo e ódio que estava sentindo em seu íntimo. 
O que não sabia é que ela e Hunter estavam unidos por algo muito maior que as amarras que a impedia de escapar: estavam unidos pelo destino. 
E embora tenha jurado lutar contra seu captor, poderá ela lutar contra o que lhe diz seu coração? 

Comentário revisora Cildinha_May: Uma história de amor que narra os conflito de uma época nos Estados Unidos, retratando uma parte da colonização americana. A autora tece uma história magnética, que contém elementos como medo, ódio e preconceito entre os americanos nativos e os colonos brancos; narra também a profunda tristeza causada pelos diversos conflitos entre eles. 
É notória a presença das dificuldades das duas culturas e Catherine Anderson retrata com realismo o cenário, os personagens e a violência que preenche o local. Uma leitura marcante e confesso que muitas vezes fiquei perplexa com as condições narradas pela autora. 
Ao longo da leitura vamos percebendo a mudança nos personagens de maneira sutil como se, de alguma maneira, pudéssemos visualizar o gelo se dissolvendo, é muito prazeroso perceber que o ódio vai dando espaço para o amor. 
Hunter embora seja um cruel assassino, temido por toda terra Comanche, em todos os momentos deixa claro sua real índole, o amante fervoroso e maravilhoso, o homem bom e honesto que toda mulher deseja. Loretta, que inicia a história sendo fraca, ao longo do caminho se torna uma mulher forte e decidida. 
O medo dá lugar a coragem, a inimizade é substituída pelo amor. E  no final como todos nós já sabemos, o amor é coroado pela felicidade.


Série Comanche 
2– Coração Comanche
3– Ingiho Blue - em revisão
4- Magia Comanche - idem

Nenhum comentário:

Postar um comentário